• Loja Virtual
  • Loja Virtual
  • Loja Virtual
  • Loja Virtual
  • Loja Virtual
  • Loja Virtual
 
IBFV Indaiatuba SP
Mais lidas
Faça seu login





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
 
Compreendendo a Unção

1 João 2:20  E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. 

Unção – Ato ou efeito de Ungir   -  Derramamento do Espírito Santo aos que crêem  

                         Cristo – Ungido        Jesus – Deus é a Salvação  

No Antigo testamento a Unção era dada por Deus aos Reis, Profetas e Sacerdotes. 

 1 - Unção do Rei – Autoridade, Governo

 Efésios 6:12  porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. 

Rm 5:17 17  Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

 Mateus 10:1  Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades. 

Colossenses 2:15  e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. 

1 João 4:4  Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

 Apocalipse 2:26  Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,   

 2 – Unção do Sacerdote – Livre acesso a Deus, orar, adorar, inteceder 

Romanos 5:18  Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. 

1 Co 14: 2  Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

 Romanos 8:26  Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.  

3 – Unção do Profeta – Habilidade Ministerial 

Colossenses 4:17  Também dizei a Arquipo: atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para o cumprires.

 Atos 20:24  Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. 

Atos 13:2  E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. 

1 João 2:27  Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou. 

Jô 14: 26  mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Todos vão reconhecer suas habilidades sobrenaturais. 

Dt 34:9 9 ¶ Josué, filho de Num, estava cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés impôs sobre ele as mãos; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés. 

Atos 19:6  E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam.

 

 Fraternalmente Pr. Emerson Cobianchi
 
< Anterior   Próximo >

Últimas Notícias
Usuários Online
Visitantes: 460272